Pre-washing, co-washing e spot-washing: conheça as diferentes técnicas para lavar os cabelos

(Foto: Thinkstock) Até pouco tempo atrás, bastava escolher um bom shampoo e espalhá-lo no cabelo molhado – no máximo, repetíamos a aplicação para remover melhor os últimos resíduos. Agora, novas técnicas e produtos transformaram a limpeza diária em um ritual personalizado para diferentes necessidades . Conheça as indicações e como funciona cada uma delas: Pre-washing: É feita antes da lavagem

 (Foto: Thinkstock) (Foto: Thinkstock)

Até pouco tempo atrás, bastava escolher um bom shampoo e espalhá-lo no cabelo molhado – no máximo, repetíamos a aplicação para remover melhor os últimos resíduos. Agora, novas técnicas e produtos transformaram a limpeza diária em um ritual personalizado para diferentes necessidades. Conheça as indicações e como funciona cada uma delas:


Pre-washing: É feita antes da lavagem. Geralmente, usa-se o pré-shampoo, cuja fórmula pode ser usada para remover o excesso de oleosidade e os resíduos de produtos sem enxágue e de finalização. Há, ainda, as versões hidratantes, à base de óleos e agentes condicionantes que ajudam a nutrir os cabelos extremamente secos e ressecados. Devem ser usados 1 vez por semana ou a cada 15 dias – no caso dos fios oleosos. O uso constante pode deixar os fios pesados e sem brilho.


Co-Washing: Trata-se da abreviação para “conditioning washing” (algo como “lavar condicionando”, em inglês). Como diz a tradução, esse tipo de limpeza é feita com produtos mais consistentes, que limpam e hidratam ao mesmo tempo. Ótimo para cabelos cacheados, crespos e quimicamente tratados, pois não contêm petrolatos, óleos minerais e silicones, ingredientes que dão uma sensação imediata de maciez e brilho, mas que, a longo prazo, formam uma película que barra a absorção da água, causando ressecamento dos fios.


Spot-Washing: Indicada para os dias corridos ou depois da academia, essa técnica consiste em lavar somente algumas partes do cabelo. Ideal para remover o excesso de oleosidade só da franja, por exemplo. Alguns especialistas acreditam que esse processo pode dar até mais trabalho do que lavar o cabelo todo, mas na correria – e na falta de um shampoo a seco – pode funcionar, sim.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Moda no Estadao Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *